Dieta para Engordar de forma Saudável

 

Na dieta para engorda, você deve consumir mais calorias do que você gasta, com dicas de como se alimentar a cada 3 horas, sem perder nenhuma das suas refeições diárias, e adicionando nutritivos de alto valor calórico, alimentos como nozes, azeite de oliva, amendoim, frutas, vitaminas e tapioca.
No entanto, é importante que, mesmo em dietas de engorda, você não deve aumentar sua ingestão de alimentos processados, ricos em açúcar e gordura, tais como o cóccix, o hambúrguer, batatas fritas e refrigerantes, pois eles aumentam o aumento de gordura corporal e o risco de problemas como colesterol alto e doenças cardiovasculares. O ideal é aumentar o volume dos músculos com a ajuda de uma dieta equilibrada e atividade física, buscando o corpo definido e saudável.

1. Refeições Em 3 horas

Na engorda de dieta, comendo pelo menos a cada 3 horas é importante aumentar a ingestão de calorias ao longo do dia e promover o ganho de peso. Além disso, o balanceamento de bem-distribuído calorias e proteína durante todo o dia, aumenta a massa muscular, como cada refeição é capaz de manter bons níveis de carboidrato e proteína no sangue para a recuperação muscular e crescimento.
Portanto, quem quer a hipertrofia deve ter cuidado para não pular nenhuma das refeições do dia e que acabam prejudicando o corpo e a oferta de nutrientes.

2. Sempre inclua proteína em todas as refeições

A inclusão de proteínas em todas as refeições do dia, faz com que os níveis de aminoácidos no sangue constante durante todo o dia, favorecendo uma boa recuperação muscular durante os dias de treinamento.
A proteína está presente em alimentos como carne, frango, peixe, ovos, queijo e iogurte, e é importante fazer lanches com eficiente combinações como o frango e o queijo, sanduíches com pão integral ou torrada com queijo e o iogurte.

3.Coma gorduras boas

Alimentos que são boas fontes de gordura, como nozes, amendoim, abacate, coco, o azeite e sementes são boas opções para aumentar a dieta de calorias com baixo volume de alimentos. Além disso, essas gorduras também ajudam a ganhar massa muscular e não estimulam o ganho de gordura no corpo.
Portanto, alguns exemplos de como usar estes alimentos são a adição de manteiga de amendoim no pão ou batidos de fruta, comer algumas nozes em snacks, adicionando 1 colher de sopa de coco no iogurte e fazer vitaminas de abacate em lanches.

4. Comer pelo menos 3 frutas por dia

Comer pelo menos 3 frutas por dia e a adição de salada de legumes no almoço e no jantar ajuda a aumentar a quantidade de vitaminas e minerais na dieta, que são essenciais para um correto metabolismo e ganho de massa muscular.
Frutas podem ser consumidas frescas ou na forma de sucos ou vitaminas, e pode ser adicionado em sanduíches ou como uma sobremesa para o almoço e jantar.

5. Beber pelo menos 2,5 litros de água por dia

Beber muita água e ficar bem hidratado é essencial para aumentar a massa muscular, hipertrofia, o que aumenta o tamanho das células musculares, ocorre apenas se as células têm água suficiente para aumentar o volume.
Portanto, é importante ter cuidado e contar o seu consumo diário de água, lembrando-se de que refrigerantes e sucos artificiais não contam.