Como fazer suco para a memória

 

Não seguimos uma dieta equilibrada nem realizamos exercícios que estimulem o nosso cérebro, não é de se estranhar que com o passar dos anos, nossa capacidade de memória pode deteriorar-se. Ao contrário do que muita gente pensa, a mente é uma das partes do corpo que mais devemos cuidar para mantê-la em forma e evitar doenças de caráter degenerativo. Para isso, é muito importante que você conheça os alimentos que estimulam a memória e os introduza na sua dieta, bem como realizar exercícios mentais. Uma boa forma de introduzir esses alimentos é através de sucos naturais, continue lendo este artigo e saiba como fazer suco para a memória.

Suco para a memória de maçã, cenoura, amêndoas e nozes

A maçã é uma das frutas com maior quantidade de quercetina, um flavonóide com grandes propriedades antioxidantes que se favorece a proteção do cérebro contra as doenças de caráter degenerativo, entre os quais se destacam a perda de memória. Por sua parte, a cenoura é uma grande fonte de fósforo, um macromineral que estimula os neurônios e melhora a capacidade de memória. Os frutos secos são muito ricos em Ômega 3, Ômega 6 e vitaminas essenciais para manter a saúde da nossa mente. Entre todos eles, destacam-se as amêndoas e as nozes por seu alto teor, além de potássio. Para preparar este suco você vai precisar de:

  • 2 maçãs
  • 3 cenouras
  • 3 nozes descascadas
  • 3 amêndoas peladas

A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem as maçãs e as cenouras, corta-las. Incorpora-las juntamente com os frutos secos a um recipiente de borda alta e bata tudo em alta velocidade. Se você tiver liquidificador o processo é o mesmo.

Suco para a memória de mirtilo, abacate e semente de linhaça

Os mirtilos representam um dos melhores frutos para contrariar os efeitos da idade em nosso cérebro, por que elabora um suco com eles nos permitirá melhorar a nossa memória. Por sua parte, o abacate ajuda a controlar o fluxo sanguíneo para manter a saúde cerebral em perfeitas condições. No entanto, por se tratar de uma fruta com um elevado aporte calórico, não é recomendável abusar deste suco. Você deve ter um máximo por dia e nada mais do que pela manhã. As sementes de linho fornecem Ômega 6. Para começar a fazer este suco para a memória, você precisará de:

  • 1 copo de mirtilos
  • 1 abacate
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
  • 1 copo de água

Lava bem os mirtilos, descasque o abacate e retire o caroço, coloque-o junto tudo no liquidificador, despeje a água e as sementes de linhaça moídas e triture bem.