Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Ter um corpo definido sim é possível se sabe como aumentar a massa muscular de maneira correta. Além de levar a cabo uma rotina que ajude, é necessário se apoiar em alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, conforme recomenda-se um estudo do Journal of the International Society of Sports Nutrition. A nutrição é a base fundamental que pode determinar o sucesso ou o retumbante fracasso de sua rotina de treinamento eficaz.

Alimentos: Estes são seus grandes aliados para ganhar massa muscular.

1. Espinafre

Popeye sempre comia quando queria fica mais forte, não é? Esta verdura contém uma importante fonte de glutamina, um aminoácido importante para o desenvolvimento de massa muscular magra. Também ajuda a aumentar a resistência e o tônus muscular.

2. Lácteos com baixo teor de gordura

Ao ser baixos no teor de gordura não dão muita gordura no corpo e, em geral, fornecem outros nutrientes essenciais para poder formar músculos facilmente.

3. Ovo

É rei de dietas para aumentar os músculos. A maior quantidade de proteína encontrada no seu exterior,a clara, assim que você pode consumir duas vezes ao dia.

4. Carne magra

Se você não sabe como aumentar a massa muscular, este alimento é rico em proteínas e creatina que irá ajudá-lo a fazer mais rápido o músculo desejado.

5. Frango

Por cada 100 gramas de peito de frango, obtém-se 30 gramas de proteína. É boa fonte de proteína e torna-se uma alternativa econômica e saudável.

6. Atum

É um dos alimentos constituído quase que exclusivamente por proteínas, é metabolizado com facilidade e é um aliado perfeito para todos os que não sabem como aumentar a massa muscular.

7. Legumes

Se você não sabe como aumentar a massa muscular com estes alimentos, consome lentilha, grão de bico, feijão e soja.

8. Frutos secos ou sementes

São ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis (sobretudo as nozes e amêndoas). É para comer em pequenas porções por dia.

9. Antioxidantes

Ajudam a deterioração das células musculares, e em particular as vitaminas C e que favorecem o processo anabólico de recuperação, regeneração e crescimento celular nos músculos.

10. Carboidratos

Massas de trigo integral, pão de trigo, farinha de aveia. Este tipo de alimentos que lhe dão formas às pernas, braços e glúteos.

Ter o corpo que deseja é possível se você souber a maneira correta de como aumentar a massa muscular. Por qual alimento você opta?